O Encontro Ampliado é o evento máximo da Rede, momento onde os integrantes dos diferentes núcleos são convidados a participar de amplo espaço de troca de experiências e tomada de decisões com relação aos rumos da Rede. O Encontro ocorre ordinariamente a cada dois anos, em diferentes lugares, alternando entre os três estados, onde delegações de cada Núcleo reúnem-se para aprofundar temas correlatos à Agroecologia. É nesse espaço que acontecem as principais discussões políticas e a Assembléia da Rede (momento em que se homologa a criação de núcleos, elege-se a coordenação geral e se tomam decisões gerais sobre questões remetidas pelas plenárias de núcleos). Além disso, é o espaço maior de trocas de experiências, através da realização de oficinas temáticas, seminários e outras dinâmicas, como a Feira Saberes e Sabores, que é a vitrine dos produtos de todos os participantes, integrantes da Rede e convidados.

 

EARE 10

O 10º Encontro Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia acorreu em Erexim (RS) entre os dias 21 e 23 de abril, com a organização encampada pelo Núcleo de Agroecologia do Alto Uruguai. Com o lema “Cuidado, Cultura e Bem Viver: Construindo Caminhos”.  Veja mais notícias no blog do CEPAGRO.

Para ver todas as imagens, clique AQUI

EARE 9

O 9º Encontro Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia foi realizado em Marechal Cândido Rondon (PR), durante os dias 20, 21, e 22 de abril de 2015 e contou com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas. Veja outras informações no site da ANA.

Para ver todas as imagens, clique AQUI.